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O Concierge
O Concierge é a “alma” da recepção, um verdadeiro elo entre o hóspede e o hotel.
Este profissional, presente nos melhores hotéis do mundo, é o responsável pela resolução de todos os tipos de problemas de um hóspede, desde sugerir atividades turísticas e gastronômicas na cidade até as melhores lojas. Sempre espera-se que o concierge saiba informar quais são as melhores exposições e espetáculos que estão acontecendo na cidade e as quais são as melhores dicas de turismo e compras bem como pedir reservas para restaurantes e espetáculos e, com a dedicação do concierge, quase sempre se consegue lugares privilegiados.
Embora a profissão exija conhecer vários idiomas (pelo menos inglês e espanhol fluentes, francês e alemão intermediários) este não é o seu principal requisito. Conhecer técnicas de atendimento ao cliente, ter liderança, jogo de cintura, bons contatos na cidade e um perfil voltado para a cortesia e disposição em satisfazer o hóspede. Quando em contato com o cliente rápidamente percebem sua personalidade e gosto interagindo de forma não invasiva. Estas são as principais funções do concierge, termo originado na escola suíça de hotelaria e hoje adotado mundialmente.
Em 1952 foi fundada a União Europeia de Concierges de Grandes Hotéis. Em 1953 foi criado o símbolo que os identifica em qualquer lugar do mundo: broche lapela com duas chaves cruzadas.
No decorrer do tempo, novos países se associaram à organização. O Brasil foi o primeiro da América Latina a se integrar, em 1991. Anualmente, são realizados congressos, cada edição, em um país diferente.
The Concierge
The Concierge is the “soul” of the Reception, a real link between the guest and the hotel.
That professional, present in the best hotels worldwide is responsible for solving all kinds of problems that a guest might have from suggesting touristic and gastronomic activities in the city to the best shops. People always expect from the concierge that he might be able to advise what are the best art expositions and shows as well as to ask for reservations in restaurants, shows, and with his dedication almost always he’s able to get privilege seats.
Although this profession requires several languages (at least fluent English and Spanish, French and Intermediate German) that is not the main requirement. To know Guest’s Assistance Techniques, to have leadership, be flexible, have good contacts in the city and a good profile that shows that he is courteous oriented and have the disposition of satisfying the guests. When in contact with the guest they rapidly perceive the guest’s personality and tastes interacting in a non-evasive way. These are the main functions of the concierge, term originated in Switzerland and nowadays adopted worldwide.
In 1952 was founded the Union Internationale des Concierges d’Hôtels. In 1953 they created the symbol that identifies them anywhere in the world: a lapel pin with two crossed keys.
Over the time, new countries became members of the organization. Brazil was the first one in Latin America to become a member in 1991. Annually, they hold congresses, each branch in a different country.
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