Seja um colaborador deste Blog, submetendo seus artigos para

macosentino2000@uol.hotmail.com - todos os créditos serão postados. Aceito também críticas e/ou sugestões.




Be a collaborator of this Blog, send your articles to

macosentino2000@hotmail.com - all credits will be shown.

I accept critics and/or suggestions.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

The Executive Housekeeper - A Governanta Executiva


The Executive Housekeeper
The Executive Housekeeper is an individual responsible for coordinating the cleaning of a facility. She typically has an understanding of personnel management and general room-cleaning management. To become a housekeeping manager, an individual should have some college education and industry experience. Larger organizations may require a bachelor’s degree in hotel management for the housekeeping manager.
Executive Housekeepers are typically needed in hospitals, hotels, and retirement communities. These managers are responsible for the daily cleaning of all rooms within the facility. An individual wanting to become a housekeeping manager should try working in the housekeeping department of a hotel. This entry-level position would give her an overview of the daily tasks required for manager.
Cleaning is a physically intense job. The housekeeping staff and managers should be able to lift or carry items weighing up to 50 pounds (22.67 kg). This profession requires significant bending, walking, and lifting throughout the day. Anyone wanting to become an Executive Housekeeper should be comfortable working in a physical job for eight hours per day.
Most facilities require shift work for the housekeeping staff. These shifts are mornings, nights, and late-nights. In order to become an Executive Housekeeper an individual should be comfortable working various shifts throughout a month. In addition, she may need to work double shifts when personnel call off.
The housekeeping department is also responsible for washing sheets and linens throughout the facility. This task is an extensive undertaking for large hotels and hospitals. In the health care industry, hygiene and infection control are critical jobs that are under direct responsibility of Executive Housekeeper. Keep up with the inventory and the lost and found.
Executive Housekeepers should have strong customer service skills. They need to have a good understanding of employee management, training, and labor-relation issues. Many hotels are required to use labor unions for the housekeeping staff. This makes the understanding of employee management and communications skills a critical element to become an Executive Housekeeper.
These managers should also have excellent organization skills. The Executive Housekeeper is responsible for payroll, work schedule, and the daily room-cleaning schedule. This room schedule outlines the order that rooms will be cleaned for a specific day. These schedules require proper planning and management of work assignments for each housekeeper
To become an Executive Housekeeper an individual must be particular about cleaning. A n Executive Housekeeper is responsible for overall cleaning inspection of the entire facility. This requires daily verification that rooms and common areas meet the standards required for the organization.
A Governanta Executiva
A Governanta Executiva é uma pessoa responsável pela cordenação da limpeza da propriedade. Ela tipicamente tem um entendimento de gerenciamento de pessoal e gerenciamento geral de limpeza de apartamentos. Para se tornar uma Governanta, ela deve ter alguma educação universitária e experiencia na industria. Grandes organizações podem solicitar um diploma de bacharel em gerenciamento de hotel para uma Governanta Executiva.
Governantas são tipicamente empregadas em hospitais, hotéis e comunidades para retiro. Estas gerentes são responsáveis pela limpeza diária dos apartamentos na propriedade. Uma pessoa desejando se tornar uma governanta deveria tentar trabalhar no Departamento de Governança de um hotel. Esta posição inicial dará a ela uma visão geral das tarefas diárias necessárias para uma Gerente.
Limpeza é um trabalho físico intense. O Staff da governança e gerente deverá ter condições de levantar ou carregar items pesando até 50 pounds (22.67 kg). Esta profissão requer muitas abaixadas (com o corpo), caminhada e levantamento de peso durante o dia. Qualquer pessoa desejando se tornar uma Governanta Executiva deverá se sentir confortável trabalhando em uma função física em uma jornada de 8 horas diárias.
A maioria das propriedades requerem que o Staff trabalhe em turnos. Estes turnos são manhãs, noites e madrugadas. Para se tornar uma Governanta Executiva uma pessoa deve estar confortável trabalhando em vários turnos durante o mês. Adicionalmente, ela poderá precisar trabalhar turnos duplos quando solicitado.
O Departamento de Governança é também responsável pela lavagem dos lençóis e toalhas na planta. Esta tarefa é um empreendimento extensivo em grandes hotéis e hospitais. Na Industria da Saude, o controle de infecções e hygiene são críticos que estão diretamente sob a responsabilidade da Governanta Executiva. Manter um inventário e controlar os achados e perdidos.
A Governanta Executiva deve ter fortes habilidades no service ao cliente. Elas precisam ter um bom entendimento do gerenciamento de funcionários, treinamento e leis trabalhistas. Muitos hotéis trabalham com mão de obra sindicalizadas. Isto faz com que o gerenciamento de funcionários e habilidade na comunicação um elemento crítico para se tornar uma Governanta Executiva.
Elas também precisam ter habilidades organizacionais excelentes. Ela é responsável pela preparação da folha de pagamento, preparação de turnos e o programa diário da limpeza dos apartamentos. Este programa de limpeza indica a ordem em que os apartamentos serão limpos em um dia específico. Estas programações requerem um planejamento apropriado e gerenciamento de designação de tarefas para cada funcionário.
Para se tornar uma Governanta Executiva a pessoa precisa ser muito orientada na questão limpeza. Ela é responsável pela inspeção de toda a propriedade. Isto requer uma verificação diária para certificar-se de que os apartamentos e áreas comuns atendam aos padrões necessários da organização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário